PT  UK  ES
Tinita
Slide 11Slide 10Slide 09Slide 08Slide 07Slide 03Slide 02Slide 01
HomeEmpresaPortosFrotaServiços
Empresa

Quem somos

EXPERIÊNCIA NAS REGIÖES AUTÓNOMAS
 

A TINITA está vocacionada para o serviço de rebocagem entre Portugal Continental e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, tendo um grande historial de execução deste tipo de serviços.

 

Outros tipos de serviços prestados nas Regiões Autónomas, tais como a assistência a empreiteiros de obras marítimas, nomeadamente no fornecimento de técnicos para a execução de diversos trabalhos de consultadoria e rebocagem e o fornecimento de rebocadores adicionais aos Governos das Regiões Autónomas quando necessário, tem sido prática corrente.

 

São exemplo destes trabalhos, o fornecimento de pessoal especializado durante o ano de 1994, à sociedade SOMAGUE. SA, no decurso da empreitada de construção de um cais acostável na Ilha do Corvo e a contratação do nosso rebocador "Comandante Águas" pela Direção Regional de Portos, em 1992 para a atracação e desatracação de diversos navios no porto do Funchal, entre os quais o "Queen Elizabeth II".



SALVAMENTO MARÍTIMO / COMBATE À POLUIÇÃO
 

Na sua atividade, a nossa empresa tem dado particular ênfase ao salvamento marítimo e ao combate à poluição. São de destacar diversos trabalhos, em particular, os seguintes:

 

            - “Ronjai Tihi”, em Leixões

            - “Vianas”, na ilha da Horta nos Açores

            - “Kaksburg”, na Figueira da Foz

            - “Xove”, em Aveiro

            - “Koral Bulker”,  em Viana do Castelo.

  
   
ASSISTÊNCIA A PLATAFORMAS PETROLÍFERAS
   

Nesta área, destacamos a assistência prestada no porto de Leixões, entre 2003 e 2020, à atracação de petroleiros ao largo do porto, para a descarga dos seus produtos inflamáveis, através de uma plataforma flutuante denominada de Monoboia.

 

            - Monoboia, porto de Leixões.


Esta operação de descarga em alto mar, teve de 2006 a 2020 a utilização de dois rebocadores a tempo inteiro, sendo um deles o melhor e o maior rebocador português o "Castelo de Óbidos", com 5500 HP e força de tracção de 70 tons, que apresentava igualmente a capacidade para combate a incêndios e luta contra a poluição no mar por hidrocarbonetos.

© Copyright 2007 Tinita :: Transportes e Reboques Marítimos, S.A.
by Aginformática   -   Powered by LV Engine