PT  UK  ES
Tinita
Slide 11Slide 10Slide 09Slide 08Slide 07Slide 03Slide 02Slide 01
HomeEmpresaPortosFrotaServiços
Empresa

Quem somos

EXPERIÊNCIA NAS REGIÖES AUTÓNOMAS
 
A TINITA está vocacionada para o serviço de rebocagem entre Portugal Continental e as Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores, tendo a quase totalidade destes serviços sido prestados exclusivamente por esta empresa.
 
Outros tipos de serviços prestados nas Regiões Autónomas, tais como a assistência a empreiteiros de obras marítimas, nomeadamente no fornecimento de técnicos para a execução de diversos trabalhos de consultadoria e rebocagem e o fornecimento de rebocadores adicionais aos Governos das Regiões Autónomas quando necessário, tem sido prática corrente.
 
Como exemplo, pode mencionar-se o fornecimento de pessoal especializado durante o ano de 1994, à sociedade SOMAGUE. SA, no decurso da empreitada de construção de um cais  acostável na Ilha do Corvo e a contratação do nosso rebocador "Comandante Águas" pela Direcção Regional de Portos, em 1992 para a atracação e desatracação de diversos navios no porto do Funchal, entre os quais o "Queen Elizabeth II".


SALVAMENTO MARÍTIMO / COMBATE À POLUIÇÃO
 
Dentro do âmbito da empresa damos particular ênfase ao salvamento marítimo e ao combate à poluição. De destacar os trabalhos realizados conforme segue:
 
            - “Ronjai Tihi”, em Leixões
            - “Vianas”, na ilha da Horta nos Açores
            - “Kaksburg”, na Figueira da Foz
            - “Xove”, em Aveiro
            - “Koral Bulker”,  em Viana do Castelo.
  
   
ASSISTÊNCIA A PLATAFORMAS PETROLÍFERAS
   
Nesta área, destacamos aassistência prestada no porto de Leixões, à atracação de petroleiros ao largo do porto, para a descarga dos seus produtos inflamáveis, através de uma plataforma flutuante denominada de Monoboia.
 
            - Monoboia, porto de Leixões.

Esta operação de descarga em alto mar, tem desde 2006 a utilização de dois rebocadores a tempo inteiro, sendo um deles o melhor e o maior rebocador português o "Castelo de Óbidos", com 5500 HP e força de tracção de 70 tons, que apresenta disponibilidade para combate a incêndios e luta contra a contaminação no mar.
© Copyright 2007 Tinita :: Transportes e Reboques Marítimos, S.A.
by Aginformática   -   Powered by LV Engine