PT  UK  ES
Tinita
Slide 11Slide 10Slide 09Slide 08Slide 07Slide 03Slide 02Slide 01
HomeEmpresaPortosFrotaServiços
Portos

Leixões

O Porto de Leixões é a maior infraestrutura portuária do Norte de Portugal e uma das mais importantes do País. Com 5 Km de cais, 55 ha de terraplenos e 120 ha de área molhada, Leixões dispõe de  boas acessibilidades marítimas, rodoviárias e ferroviárias, bem como de modernos equipamentos e avançados sistemas informáticos de gestão de navios.

Representando 25% do Comércio Externo Português e movimentando mais de 14 milhões de toneladas de mercadorias por ano, Leixões é um dos portos mais competitivos e polivalentes ao nível nacional, já que passam por Leixões cerca de 3 mil navios por ano, e todo o tipo de cargas, das quais se destacam: Têxteis, Granitos; Vinhos; Madeira; Automóveis; Cereais; Contentores; Sucata; Ferro e Aço; Álcool; Aguardente; Açucares; Óleos; Melaços; Produtos Petrolíferos e ainda Passageiros de Navios de Cruzeiro.

A movimentação de mercadorias em Leixões é efectuada, quase na íntegra, por empresas concessionárias, que possuem os mais modernos equipamentos. A Autoridade Portuária assegura os serviços de Pilotagem, Reboque e Amarração dispondo de meios e equipamentos adequados.

Beneficiando de uma localização estratégica, de um hinterland rico em Indústria e Comércio, o Porto de Leixões tem uma posição privilegiada no contexto do sistema portuário europeu. Opera 365 dias por ano, com altos níveis de produtividade e com reduzido tempo de permanência dos navios no cais, usufruindo de uma barra permanentemente aberta ao tráfego portuário, sem restrições de acesso por efeito das marés.
 

 

Rebocadores disponíveis no porto de Leixões »»»

© Copyright 2007 Tinita :: Transportes e Reboques Marítimos, S.A.
by Aginformática   -   Powered by LV Engine